Muito além de cultuar a arte da dança, montar um festival requer organização e acompanhamento.  Se você pretende organizar de dança deve se atentar a alguns pontos questão ponto quais para realizar um evento de sucesso.

Tema

Qual será o tema do evento? Você vai abordar diversos tipos de danças ou apenas um estilo? Quais artistas vão participar? Quantos dançarinos estarão envolvidos? Haverá algum tipo de competição? Este são alguns dos pontos que serão importantes para guiar a execução das etapas de seu evento.

Local

Onde será realizado o evento? Local aberto ou fechado? Defina a localização e a estrutura do seu festival. 

Apresentações

Como será a sequência de apresentações? A Ordem de apresentações será por ordem alfabética ou por importância de artistas? É bom saber qual engaja mais o público para saber a ordem de importância. Defina o que será necessário para que ocorram as apresentações. Além disso, caso o festival dure mais de um dia, você pode dividir por estilos a fim de atrair públicos diversos.

Divulgação

Pense na divulgação do seu evento. Além de divulgar para os amigos, você pode utilizar plataformas de divulgação de eventos como a nossa, panfletar, usar outdors, entre outros

Logística

Não esqueça da logistica, equipe de montagem dos equipamentos, alimentação e equipe de apoio que deverão estar presentes desde a montagem até os últimos ajustes e preparados para emergências.

Follow up do festival

Controle a quantidade de ingressos vendidos, tudo o que foi publicado sobre o evento. Confira o pagamento de parceiros e fornecedores e da equipe que participou do festival. Faça u balanço com tudo que foi gasto e arrecadado para a realização do festival.